terça-feira, 20 de outubro de 2009

Aécio e o maior vão livre da história!

O vídeo abaixo não foi produzido por nós, nem por nenhuma outra organização "de esquerda", ou movimento social, nem pelo Brasil de Fato, nem pela Telesur. Ele foi produzido e está sendo veiculado pelos tucanos, pois o recolhemos no blog do PSDB de São João del-Rei. Nota-se que é um palácio, um castelo. O vídeo não revela quanto está sendo gasto, mas as proporções gigantescas da obra são suficiêntes.

Deve-se notar que Aécio Neves, governador de Minas Gerais, é um dos governadores "de direita" que entraram na justiça alegando não poderem pagar o piso salarial mínimo nacional para os professores. Minas Gerais é hoje o penúltimo estado da federação em gastos com saúde, ganhando somente de outra tucana, Yeda, do Rio Grande do Sul.

O vídeo destaca em sua chamada e em seu conteúdo que o tal castelo terá o maior vão livre da história da arquitetura! Ora, sejamos sinceros, Aécio Neves é mestre em vãos livres, ou seja, em espaços vazios. A Estrada Real é um vão livre genial. Não foi contruído nem um metro de estrada, pois a estrada real são caminhos supostamente usados a trezentos anos, com algumas passagens ainda de terra. Ou seja, a Estrada Real é somente uma enorme campanha publicitária, que se justifica para atraír turismo para a região abrangida pelo projeto, mas leva de carona o próprio governador, como autor da "obra".

O choque de gestão é outro vão livre. Mais uma vez o conteúdo é vazio, o estado continua devedor, somente arrumou tudo no papel de forma a parecer que as contas estão em dia. Os impostos aumentaram e alguns foram inventados ou ampliados para quem antes não os pagava. As empresas públicas foram colocadas para dar lucro, que é uma forma indireta de cobrar impostos, de forma que hoje os mineiros pagam a energia elétrica mais cara do país.

Se a saúde e a educação estão na situação descrita acima, o estado continua devedor e os impostos aumentaram, com que está sendo gasto o dinheiro dos mineiros? Com o maior vão livre da história... da arquitetura e da política:

2 comentários:

Trotsky disse...

Aécio, o mais megalomaníaco dos governadores, pretende torrar os recursos públicos em mais um empreendimento absurdo. Me espanta que o projeto arquitetônico seja do Niemeyer, um ilustre comunista. Como pode o camarada aceitar projetar tal aberração? Aécio, pretendente ao Planalto, não mede esforços para conquistar a simpatia dos mineiros, mas ao mesmo tempo, o seu "choque de gestão" neoliberal colocou a saúde e a educação mineira em profunda crise. Resta a nós, camaradas, denunciar em alto e bom som, a falência do governo tucano...

Anônimo disse...

O Niemayer acho tudo muito bom, para ele tudo é "democracia", deixou de ser comunista há anos, porque comunista de verdade estuda sua realidade e busca mudá-la.
Paulo Reis
Caeté/MG

Programas Futebol e Política do Canal do Jornal O Poder Popular.

Programas Futebol e Política do Canal do Jornal O Poder Popular.  Camaradas; Segue os links dos Programas Futebol e Política do Can...