Como se não bastasse as mentiras veiculadas na imprensa e pagas com dinheiro público, como se não bastasse o fato de Minas Gerais ter o pior piso salarial do país ( R$ 365,00) apesar de ter a 2ª maior arrecadação em ICMS e o 3º maior PIB entre todos os Estados, como se não bastasse a inédita decisão de ter condenado a Greve de 2010 como ilegal e a ameaça de demissão de 75 mil trabalhadores, como se não bastasse as perseguições e o assédio das Superintendências, as calúnias da imprensa pusilânime e o corte de ponto, agora a PM desloca agentes para vigiar a movimentação dentro e fora da sede do sindicato, lembrando episódios sombrios da Ditadura Militar.
Como se toda a categoria fosse um bando de foras da lei, sendo que o ÚNICO FORA DA LEI NESSE CONTEXTO É O PRÓPRIO GOVERNO, QUE SE NEGA A PAGAR O PISO SALARIAL NACIONAL, apesar do veredito do STF favorável ao pagamento do Piso sem a inclusão de vantagens e outros penduricalhos.
O que vivenciamos em Minas é talvez a maior arbitrariedade e desrespeito a população, pois nesses quase 90 dias de Greve, a maior de todos os tempos, o Governo de Minas
Até aqui foram inúmeras as tentativas de diálogo e inúmeras as manifestações de denúncia contra o descaso e o caos que se instalaram na educação pública de Minas. A Greve dos Educadores de MG passou a ser um exemplo de resistência e rebeldia contra tanta mentira, tantos ataques e principalmente contra tantos abusos e agressões aos educadores e a toda a comunidade escolar que sofre com esse processo.
Nossa luta não é apenas pelo pagamento do piso salarial nacional, ela é contra o fim da carreira no magistério, representado com a Lei do Subsídio, que cancela qualquer possibilidade de progressão.
Descaso, violência nas escolas, sucateamento, salários miseráveis, humilhações e adoecimento de uma categoria responsável pelo ensino de milhares de jovens neste país. Esse é o quadro contraditório que tentaram durante anos negar mas que não tem mais como esconder!
Frente a tudo isso e enquanto não houver um avanço real nas negociações, manter a GREVE e Radicalizar nossa luta é a resposta à altura aos ataques e a irresponsabilidade do Governo Anastasia e seus capachos.
Só a Luta Muda a Vida!
Entre em contato: ucdiariodaclasse@blogspot.com
diário.da.classe@gmail.com
(31) - 3201-64-78
Nenhum comentário:
Postar um comentário