segunda-feira, 2 de maio de 2011

AINDA A LÍBIA

Existe, hoje, na Líbia, uma guerra civil entre a revolução e a contra revolução apoiada pela agressão imperialista.

Por que se diz que em relação à Líbia existe uma grande confusão? É que na Líbia é diferente. Na Líbia, Kadafi derrubou a velha e corrupta monarquia comandada pelo Rei Idris e nacionalizou o petróleo, fez um conjunto de reformas progressistas e modernizou o País, chegando a alcançar o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) da África, enfrentou o imperialismo e apoiou os movimentos revolucionários e nacionalistas em várias partes do mundo.

Embora Kadafi tenha se acomodado nos últimos anos, isso não significa que devamos apoiar os tais “rebeldes”, apoiados e financiados pelos imperialistas e empunhando a bandeira da velha e corrupta monarquia.

Infelizmente, hoje, na Líbia, não existe aquelas forças dos nossos sonhos que defendam e lutem por uma revolução socialista.

Hoje, na Líbia, infelizmente, só existem duas forças: as de Kadafi contra as dos “rebeldes” apoiados pelo Império.

Julgamos que não pode haver dúvidas entre os partidos e movimentos de esquerda sobre “de que lado devemos nos posicionar”.

Com “chavões” e estereótipos de stalinistas, trotskistas, chavistas e fidelistas, algumas correntes tentam escamotear a verdade sobre a Líbia, escondendo o passado e ignorando o presente.

É incrível a ingenuidade dessas correntes, quando, para formar suas próprias convicções e tentar formar opinião, dão crédito às agências de notícias do imperialismo como portadoras de notícias fidedignas e de reputação ilibada.

Se Kadafi “capitulou completamente ao imperialismo”, como dizem, por que o mesmo imperialismo está de toda maneira tentando eliminá-lo? Não seria recomendado que tais correntes fizessem uso do raciocínio lógico?

Sejamos minimamente coerentes! Como podem dizer que “o motivo para a intervenção foi que o imperialismo quer se apropriar diretamente do petróleo”, quando disseram antes que o Kadafi “capitulou completamente ao imperialismo”!

Como podem tergiversar, dizendo que Kadafi “consegue ter vitórias militares pela superioridade bélica”, quando os tais “rebeldes” estão sendo maciçamente apoiados pelos belicistas dos Estados Unidos, França, Inglaterra etc, ou seja, pelo maior poder bélico do planeta!

“Uma revolução e duas guerras”: convenhamos: isso é o maior sofisma! “Pólo da revolução”. O que é que é isso, companheiros?

“Chamado os rebeldes para uma ampla unidade de ação contra as forças da OTAN”? Isso é brincadeira, companheiros! Os “rebeldes” são aliados das forças da OTAN! Aos monarquistas não interessa se aliar a ninguém que não seja os imperialistas. Quem comanda os tais “rebeldes” é o Conselho Nacional Líbio, que “está apoiando a ação militar imperialista”.

Por fim, vamos nos curar do “Esquerdismo, a doença infantil do Comunismo”!





Emanuel Bonfante Demaria Junior

Diretor de Imprensa e Divulgação

SINTAPPI-MG

Membro da Comissão Executiva Estadual da CSP-CONLUTAS MG.

Nenhum comentário:

Programas Futebol e Política do Canal do Jornal O Poder Popular.

Programas Futebol e Política do Canal do Jornal O Poder Popular.  Camaradas; Segue os links dos Programas Futebol e Política do Can...